terça-feira, 9 de agosto de 2011

De volta

Olá pessoal,
Com muita satisfação estamos retomando as atividades. E para começarmos , quinta-feira, dia 11/08/11, às 18:30hs , teremos reunião inaugural do 2º semestre de 2011 do GEAS, onde teremos uma palestra sobre atuação profissional do Médico Veterinário de Animais Selvagens e também a passagem de coordenação.
Estão todos convidados, até lá.

Coordenador GEAS-PB

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Reunião 12/05/2011

Olá pessoal...
Nesta quinta-feira a reunião será norteada pelo Médico Veterinário Eduardo Melo ( Ex-funcionário TAMAR), que irá expor alguns temas importantes relacionados a comportamento, condicionamento e clínica de distúrbios comportamentais em animais selvagens.
Sugerimos que todos estudem um pouco sobre o tema proposto, para que possamos discutir o assunto de uma maneira dinâmica.
Lembrando que as reuniões do GEAS são abertas a todos. Aproveitem.

Coordenador GEAS- PB

terça-feira, 26 de abril de 2011

Reunião 26/04/11

Saudações a todos!
Pessoal gostaria de lembrar que tem reunião quinta-feira, 13hs, bloco de aula 1. O artigo que será debatido na reunião já está na xerox em frente ao bloco de aulas 1.O título do artigo é " Fisiopatologia do estresse em animais selvagens em cativeiro e suas implicações no comportamento e bem estar animal - Revisão de literatura"

Até Quinta!

Leal

sábado, 9 de abril de 2011

Estamos de volta...
o Rio Grande do Sul é um estado lindo, deixou saudades em todos da comitiva GEAS-PB. Gramado é uma cidade magnífica , limpa e organizada, pena que isso tem um preço , e que preço. Tudo é pago e tudo é caro. Para quem não conseguiu levar muito dinheiro, voltou sem ter conhecido vários lugares (Meu caso), mas mesmo assim foi ótimo, e tenho certeza que todos querem voltar lá.
Quanto  ao congresso houve prós e contras : Eu particularmente gostei do teor das palestras, uma vez que foi como já esperado e divulgado, palestrantes de diferentes continentes relatando sobre suas realidades sobre parques zoológicos e parques de vida selvagem. Foi uma oportunidade única para fazer contatos valiosos. O problema maior em relação as palestras foi que colocaram algumas durante o período que estavam acotecendo os minicursos, fazendo que só quem assistisse algumas palestras fossem o pessoal que não estava inscrito nos minicursos.
Mas o que me decepcionou mesmo, foi a FEBRASIL. Era para ser uma feira de produtos  e serviços para animais selvagens. houve alguns produtos sim ( Como o comedouro para onça e pitbull), mas faltou muita coisa mesmo. Eu fui certo que ia voltar de gramado com um estetoscópio aviário e um colete para campo, quem me dera pelo menos ter visto um desses lá.
Bom , é isso pessoal . O GEAS-PB voltou com muitas experiências do Rio Grande do Sul, principalmente coisas boas. provavelmente foi minha ultima viagem de congresso como aluno da graduação, e quer saber ? Fechei com chave de ouro.

GEAS-PB com palestrantes da Ásia, Europa e África.

segunda-feira, 28 de março de 2011

Diário de bordo - Rio Grande do Sul

Saudações a todos!
O último final de semana fora bem tulmutuado para toda a comitiva do GEAS-PB que se dirigiu para o Rio Grande do Sul., acredito.
O grupo se dividiu em 2: Primeiro vieram Jefferson, Isabella, Juliana e Sâmya e ontem (Domingo) chegaram Luiza, Mari , Bel , Jacy e eu. Depois de horas exaustivas de vôo e espera o 2º grupo chegou ontem por volta das 22hs(Saimos de 11h20 oO) em Porto Alegre e nos encontramos com Jefferson e Luiza no aeroporto.
Assim que chegamos já nos dirigimos para o hostel Casa Azul situado no centro da cidade. O táxi do aeroporto para o hostel ficou por R$35 cada (pegamos dois táxis já que estávamos em 6). O hostel é muito bom, dividindo-se em duas partes: Em baixo fica um bar bem legal e em cima os quartos. A hospedagem ficou por R$35 para cada, com café da manhã.
Não deu para resistir, ao chegarmos já fomos conhecer o bar do hostel, bem legal por sinal. Experimentamos um monte de cachaças sulistas: Velho barreiro, cubana, Harmonea, Velha Chica , entre outras. e acabamos nos tornando exímios desgutadores da velha Chica, que tem vários sabores. Noite agradável pena que acabou cedo.
Até agora os Porto-alegrenses se mostraram bastante simpáticos e receptivos. Todo mundo gente fina. Sem preconceitos por sermos do Nordeste.
O dia está chuvoso o que vai dificultar um pouco nossa vida .Pretendíamos ir para Cambará do Sul visitar uns canyons, mas bá ta chovendo baldes tchê =P .

quarta-feira, 23 de março de 2011

Reunião 24/03

Nessa próxima reunião serão apresentados os trabalhos enviados pelos membros do GEAS e aceitos no "1º Forum Mundial Sobre Manejo de Animais Silvestres" que ocorre junto com o "35º Congresso Brasilleiro de Zoologicos".

A reunião servirá para o pessoal que vai apresentar ir treinando, bem como para os novatos irem se familiarizando com a metodologia científica.